Espumante Don Arturo Rosé

Recebi recentemente essa garrafa de espumante para provar. O Don Arturo Rosé é produzido no Brasil e vendido pela Expand por um preço bacana (não chega a R$ 40,00 a garrafa). Tem essa versão rosé e também a brut.

A Rosé é feita com Chardonnay, Riseling e Pinot Noir. Uma só uva tint, mas que dá a coloração bem intensa para esse espumante. E não é só na cor que ele é intenso não. No nariz tem frutas doces bem presente. Na boca tem um bom dulçor, mas me surpreendeu, pois depois de sentir os aromas eu pensei que viria um espumante até mais adocicado, mas ele é bem equilibrado, com uma excelente acidez.

don_arturo_roseQue o Brasil é um bom produtor de espumantes, já sabemos. Agora precisamos aumentar mesmo é o consumo, para que possamos realmente ser o “país dos espumantes” como eu gostaria de ver. E esse Don Arturo me parece ajudar neste aspecto, pois além de ser fácil de beber tem um custo acessível considerando um espumante de qualidade.

E deixo uma dica aqui no final: o aroma “docinho” deste espumante com certeza conquistará as mulheres (e cada um usa essa dica da forma que achar mais pertinente).

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>