Espumante Cinco Sentidos Brut

Na minha busca por espumantes, encontrei esse em promoção em uma loja online, que me chamou a atenção. Não sabia nada sobre a vinícola, mas como estava (aliás, sempre estou) afim de provar novos rótulos, resolvi comprar.

Os espumantes argentinos, na maioria das vezes, não me decepcionam. São bons em aromas, em sabor e em acidez. Claro que já fiquei na mão, mas isso já aconteceu com vários, de outras nacionalidades também.

E depois de habitar a minha adega por uns 6 meses, chegou a hora de abrir o tal Cinco Sentidos Brut Charmat. Garrafa bonita, bojuda, do jeito que eu gosto. É difícil de armazenar, mas é bonita!

E pra minha felicidade, o espumante é bom mesmo! Esse é produzido com 3 uvas: Chardonnay, Chenin Blanc e Semillon e acho que foi esse o quesito que me interessou nele na hora da compra.

Aromas de frutas, de levedura e cítricos (esses bem fortes) ficam alternando na taça, num jogo bem interessante. Na boca tem presença e principalmente acidez. E como eu gosto de um espumante que tem boa acidez, viu?

Fresco, aromático e fácil de beber. É assim o Cinco Sentidos Brut. Vale a pena. Quer saber mais? Veja o site do produtor aqui.

E vamos continuar a busca por novos rótulos, sempre!

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>