Espumante Charles Ranville Brut Reserve. Um Cremant da Borgonha de Respeito!

pexels-photo-106672

Champagnes são certamente os espumantes mais conhecidos e renomados no mundo inteiro. E com razão.

Mas existem outros lugares (inclusive o Brasil) que produzem belíssimos espumantes, como a Borgonha. Essa região francesa é certamente conhecida pela produção de Pinot Noir, mas por lá, quando se trata de borbulhas, os Cremants reinam. São em geral delicados, exuberantes e com notas tostadas deliciosas.

Cremant_Charles_ranvilleE o Charles Ranville Brut Reserve é um desses ótimos Cremants. Importador e comercializado pela Chez France no Brasil, ele certamente é um espumante para você fazer bonito com seus convidados. Produzido com as uvas Chardonnay, Aligoté, Pinot Noir e Gamay, as duas primeiras brancas e a outras tintas e todas típicas da região da Borgonha, esse espumante surpreende na taça pela sua qualidade.

É um ótimo parceiro para os frutos do mar e eu adoraria ter bebido esse com uma bela lagosta para acompanhar. Mas não ficou nada mal como entrada para receber amigos queridos em casa. Deixou todo mundo feliz, com razão.

Se você quer uma ótima alternativa aos Champagnes, vá de Cremant da Borgonha. Tem preço bem mais acessível e o resultado você me conta depois, mas tenho certeza que não vai decepcionar.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>