Espumante Cavas Hill Brut

Cavas Hill

Há quem diga que Cava (espumante feito na Espanha, na região de Penedés) combina com verão. Eu concordo e acrescento que combina também com as outras estações.

Obviamente é uma brincadeira, mas que tem um fundo de verdade, porque eu realmente acho os Cavas muito legais por serem versáteis. Em geral são frescos e leves, como é esse Cavas Hill Brut, que eu recebi lá da http://www.cantuimportadora.com.br/, agora no Natal.

Com um toque vegetal e cítrico, tem um frescor muito interessante. E a sua acidez é forte, daquelas que chamam para o próximo gole, sem deixar a gente praticamente respirar (o que eu recomendo que se faça, para evitar bebedeiras).

Com frutos do mar, pescados, molhos de queijo e até um bom salame, esse Cava vai muito bem. Mas se preferir só gelar e levar para a praia, você vai precisar só de taças como acompanhamento.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>