Esporão – há 40 anos fazendo vinhos no Alentejo – e um dos meus favoritos de Portugal

Herdade do Esporao

Recebi a notícia de que o Esporão está fazendo 40 anos no Alentejo, tradicional região produtora de vinhos em Portugal. Eles estão lá há mais tempo do que eu tenho de vida, ou seja, sabem alguma coisa sobre produzir vinhos naquele lugar.

E para comemorar, o João Roquette (produtor), o Henry Araujo e a equipe da Qualimpor (importadora) me mandaram uma garrafa de vinho com um rótulo comemorativo. Só isso já seria algo muito bacana, mas veio com uma dedicatória, como você pode ver na imagem abaixo.

esporao dedicatoria 40 anos

Eu até poderia ficar me gabando de ter ganhado uma garrafa com dedicatória e coisas afins, mas a verdade nua e crua é que a nossa “parceria” funciona assim: o Esporão faz vinhos e eu (e muitos outros) provo. Se eu gosto, eu publico.

E o que acontece na prática é que o Esporão é uma das minhas vinícolas preferidas de Portugal. Lembro-me de quando bebi pela primeira vez os vinhos do Esporão e me encantei. E daí por diante sempre que provo, vejo que os caras estão se superando. Vinhos muito bem feitos, redondos, com muita qualidade.

O vinho da garrafa comemorativa é o Esporão Reserva Tinto 2011. Um baita vinho, como eu já esperava. Fiz um vídeo falando sobre ele, mas por questões técnicas, ele se perdeu. De qualquer forma, a mensagem que quero deixar é: João Roquette e amigos da Qualimpor, obrigado pela parceria. Enquanto continuarem com essa qualidade toda, a nossa parceria é sempre válida. Eu só posso agradecer.

E se você quiser saber mais sobre o vinho, a ficha técnica está aqui – Esporão Reserva Tinto 2011  – mas o melhor mesmo é bebê-lo. Vai ser muito mais interessante.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>