Espino Chardonnay 2010 – começando o verão

O verão está chegando. Sei que não é preciso chegar nesta estação para termos calor aqui no Brasil, mas pelo menos psicologicamente eu me preparo para beber mais vinhos brancos. E estou exatamente na época de garimpar e estocar esse tipo de vinho (junto com espumantes e rosés) para o consumo nos próximos meses.

E um deles é o Espino Chardonnay, produzido lá no Vale do Maipo, no Chile, pelo grande mestre de Chablis William Fèvre. Ele é O cara quando se fala em Chablis e ele resolveu partir para o Chile para algumas experiências. Para mim, deu muito certo.

O Espino Chardonnay 2010 é fresco, leve e fácil de beber. Esse passa 6 meses em barrica, mas esqueça aqueles chardonnays pesadões que você conhece, que precisam de um batalhão para beber uma garrafa, porque só dá pra beber uma taça e já cansa. O Espino é o contrário, tendo inclusive uma excelente acidez. Outro ponto bastante positivo é o seu preço. Custa em torno de 48 reais e é importado pela Domínio Cassis no Brasil. E se você quiser se aventurar mais, tem ainda o Espino Gran Cuvée, que eu já provei e gostei muito também.

Eu já estou começando não só a comprar, mas a beber também. Que tal darmos mais atenção aos brancos nesse verão?

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>