Emilia Branco – ótimo para o domingo ensolarado

Depois de provar o Emilia Tinto, foi a vez de abrir esse Emilia Branco, que tem Chardonnay e Viognier na composição. O dia escolhido foi um domingão ensolarado, típico de dezembro.

A tarefa era preparar o almoço, que seria uma macarronada (também tipica de domingo) e nada melhor do que cozinhar bebendo vinho. Eu sinceramente não abro mão disso. Aqui em casa é assim: adoro cozinhar e até faço questão nos finais de semana, mas só tenho um pedido, que tenha bom vinho acompanhando. É o “vinho do cozinheiro”, que não pode faltar.

O Emilia Branco é um vinho fácil de ser bebido. Ele tem aquela fruta do Chardonnay e um pouco de floral, que deve ter vindo da Viognier. Boa idéia da Nieto Senetiner de fazer esse vinho, que tem toda a cara de verão, de piscina, de praia.

Fiz a macarronada, que pelo molho pedia um tinto, mas nem que quisesse harmonizar com o branco seria possível, porque todo mundo foi bebendo um pouquinho e quando o prato ficou pronto, a garrafa do Emilia já tinha ido faz tempo.

Para um vinho que custa 25 reais, acho que está mais do que bem pago. Merece lugar de destaque na “adega de verão”, onde figuram os brancos, rosés e espumantes.

Os vinhos da Nieto Senetiner são importados pela Casa Flora no Brasil e podem ser encontrados em diversas lojas especializadas, empórios e até supermercados.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>