Embocadero 2010 – Tempranillo Top custando em torno de 50 reais

De vez em quando, no meio de um monte de vinhos que provo em feiras e eventos, eu acabo encontrando um como esse Embocadero, do produtor San Pedro Regalado. Eu já tinha até ouvido falar dele e me lembro de ter visto o seu rótulo lá na loja da Grand Cru, que é a importadora, mas nunca me atentei muito e sempre passou batido.

embocadero_2010O fato é que eu estive no Grand Tasting, evento da importadora que apresenta as novidades e seu portfólio para o mercado e passando pela mesa denominada “Espanha, a Terra do Tempranillo“, lá estava ele, no meio de outros Tempranillos, para ser degustado. De todos os que eu provei, esse foi o que mais me chamou a atenção e fiquei ainda mais contente quando soube o preço. Custa R$ 52,00 lá no site (e provavelmente na loja deva custar a mesma coisa).

Feito 100% com a uva Tempranillo, é um vinho porrada. Tem bastante aroma de fruta negra e toques de especiarias muito legal. É um vinho que tem bastante tanino também e na hora pensei que uma boa carne seria uma parceira ideal para ele.

Eu gosto de Tempranillo assim, bem porrada mesmo. Quando bebo um desses, fico pensando em pratos espanhóis e tentando me imaginar lá, bebendo e comendo como os espanhóis.

Esse com certeza entra para a minha wishlist, não só pelo preço, mas principalmente pela qualidade.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

5 Comentários

  1. 1

    Estimado,
    Concordo que seja bom, mas não top. Espanol top é outra coisa.
    Saludos,
    Jorge

  2. 2

    Boa tarde Daniel,
    Eu e minha esposa somos suspeitos para falar do Embocadero , um custo beneficio muito bom e um ótimo vinho para ter na adega.
    Muitos jantares em casa tem surpreendido amigos e familiares quando apresento a eles este belo Tempranillo
    Abraço

  3. 3

    Jorge, Se desconsiderarmos o preço, realmente tem coisa muito mais top, mas nessa faixa de preço, pelo menos para mim, está entre os melhores. Você tem sugestão de outros nessa faixa? Manda pra gente.
    Abraços
    Daniel

  4. 4

    Daniel
    O Mil Campos , Tempranillo , região Ribeira Del Duero é um ótimo vinho nesta faixa de preço, tão bom quanto o Embocadero
    Abraços
    Marcelo

  5. 5

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>