Edição para colecionador – VF Juarez Machado

juarez_machado

Eu sempre reparo nos rótulos dos vinhos e uma coisa que é fato é que eles são, na maioria dos casos, feios e chatos. Então quando cheguei na Ravin para o lançamento do VF Juarez Machado e vi esses rótulos, fiquei muito animado. Para se ter uma ideia do que eu estou falando, eu nem sabia o que era o vinho, quanto custava, qual era a história nem nada, mas já estava animado com o negócio e queria comprar uma garrafa para guardar para mim.
Mas me fala se não são muito legais essas pinturas que o artista catarinense Juarez Machado criou para a nova linha de vinhos da Villa Francioni que leva o seu nome?

VF_Juarez_machadoO  artista buscou inspiração na sede de empresa, em São Joaquim, para criar a série de rótulos exclusivos para o vinho que leva o nome dele. O tema aborda os cinco sentidos (olfato, tato, paladar e visão) além do universo exterior e interior, num total de 7 rótulos diferenciados. A partir das telas pintadas pelo artista, foram feitas as reproduções para os rótulos. Além das ilustrações, Juarez Machado também compôs um poema que está no contra-rótulo de cada garrafa.

Eu já sou fã da Villa Francioni e já estava convencido pelo rótulo, mas é claro que precisava provar o vinho, então vamos lá: são quatro diferentes uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Malbec, a safra é 2007. O vinho parece novo ainda e tem aqueles aromas de barrica, torrado, de frutas negras.

Se você comprar, pode abrir logo. O enólogo falou que dá para guardar, mas eu sinceramente guardaria só a garrafa. O vinho está bom para beber agora. Esses vinhos você encontra na Ravin.

Um abraço e que venham mais iniciativas como essa.

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1
  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>