Duque de Campo Viura & Sauvignon Blanc 2012

duque_de_campos_Header

O Duque de Campos Branco é feito com Viura e Sauvignon Blanc. Um vinho diferente.


Composição de Castas: Viura / Sauvignon Blanc

Tipo: Branco Safra: 2012

Maturação: Exemplar de consumo jovem

Graduação Alcoólica: 11,5 %

Temperatura de Serviço: 8 ºC

Volume da Garrafa: 750 ml

Produtor: Bodegas Vicente Gandía País /

Região: Espanha / Utiel Requena

 

Características Organolépticas e Harmonização:

Foi elaborado a partir de um corte de uvas Viura, típica casta espanhola com a internacional Sauvignon Blanc de vinhas de idade média de 20 anos colhidas a mão e provenientes da denominação de origem Utiel – Requena na Espanha. Apresenta coloração amarelo palha com reflexos esverdeados e halos prateados e brilhantes. No nariz, é de enorme pureza, mostra aromas frescos e sutis de frutas cítricas como a maçã e flor de magnólia, mas apresenta nuances da folha de tomate e se mostra bem mineral. Em boca sente-se toda a mineralidade, chega a ser surpreendente a sensação de degustar e ao mesmo tempo cheirar dentro da taça assim que o vinho é vertido. É leve, mas com boa estrutura, acidez correta e de sabor floral confirmando os aromas sentidos anteriormente, além de um toque vegetal de chá de camomila no aftertaste. Sedimentos no fundo da garrafa ou da taça são naturais.

Harmonização: para acompanhar os pratos da cozinha oriental, ceviches e outros pratos de frutos do mar marinados. Deve ser consumido preferencialmente ao redor de 8 ºC e não necessita de aeração prévia em decanter. Sugerimos apreciar em taças de formato mais estreito e de abertura média, isso faz com que os aromas sutis também sejam ressaltados facilitando uma melhor percepção. Está pronto para ser apreciado.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>