Doppio A Grande Reserva Cabernet Sauvignon 2008

doppio_A_Grande_Reserva_2008_header

Encontrar vinhos brasileiros diferentes não é fácil. E em uma de minhas viagens para o sul, estive com o o pessoal da loja Vinhos Net, que é bem antigo no mercado online com sua loja há muito anos na internet e recentemente abriram também loja física, em Bento Gonçalves, RS. Os caras entendem bastante de vinho brasileiro e não é difícil encontrar novidades no site (e agora na loja) deles.

E foi lá que eu encontrei esse Doppio A Grande Reserva Cabernet Sauvignon 2008, produzido no Vale dos Vinhedos. Nunca tinha nem ouvido falar e foi muito legal poder provar um vinho novo fora do “circuito” dos grandes. Pelo que entendi, esse é produzido por um ex-diretor da Vinícola Aurora, que agora faz seus próprios vinhos. O cara trabalhou por mais de 30 anos fazendo vinhos para a cooperativa e agora resolveu alçar vôo próprio.

O resultado é um vinho intenso e diferente do que estamos acostumados, com alguns toques mais diferentes, levemente mais adocicados e defumados, mas sem deixar de lado a característica da Cabernet Sauvignon do Vale dos Vinhedos, no Sul do Brasil.

Só senti um pouco de falta de acidez nesse vinho, mas como sempre digo, isso talvez seja uma questão que seja sentida em todo o vale, então eu já considero como tipicidade, ou terroir, então tudo bem.

Se você estiver em busca de um vinho brasileiro diferente, vale a pena conhecer esse Doppio A Grande Reserva Cabernet Sauvignon. Na Vinhos Net tem.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>