Doña Paula Los Cardos Sauvignon Blanc 2012

Calor Vinho Branco

Falar sobre o calor durante o verão é desnecessário. Acho que até nas regiões mais frias a situação não está para casaco. Então vamos pular essa parte e ir direto ao ponto: verão = vinho refrescante e gelado. Guarde seus vinhos tintos corpulentos para aquele dia que você puder sentar à mesa sem suar e sem querer tirar a roupa (e estou falando só de temperatura externa, ok?).

Dona Paula Los Cardos Sauvignon Blanc 2012E nessa vibe eu fiz uma boa compra de vinhos brancos de uma das minha uvas favoritas, a Sauvignon Blanc, lá na loja da Wine.com.br. Os caras têm uma boa variedade e estavam com um desconto extra em Dezembro, que eu não hesitei. Foram 4 vinhos brancos comprados e esse, o  Doña Paula Los Cardos Sauvignon Blanc 2012 foi o último a ser aberto. Não por preferência, mas por conveniência. Saia um da adega, entrava outro para ser gelado e preparado para o dia do abate.

Então chegou uma sexta-feira com um calor absurdo e eu estava em casa preparando o almoço (sim, estava ainda de “meias férias”) e lembrei dele. Em menos de 1 minuto estava em minha taça, pronto para ser degustado. E o vinho é bem bacana. Aromas leves e bem marcados de frutas brancas, maracujá e um pouco de grama, acidez muito bem marcada e realmente um frescor muito legal para o calor. É daqueles vinhos que você bebe e ele desce refrescando tudo e aí, obviamente, você já quer um novo gole. O resultado foi bem nítido: antes de terminar de preparar o almoço, eu já tinha matado meia garrafa.

Como qualquer vinho, é possível harmonizar com vários tipos de comida. Eu harmonizei com o calor e deu muito certo. E se você também está sofrendo com o calor, recomendo esse e outros brancos leves, rosés e espumantes. Fique tranquilo que o tempo dos tintos virá e você poderá abrir aqueles que estão em sua adega. Por enquanto, o melhor mesmo é se refrescar.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>