Don Miguel Escorihuela Malbec 2007

Nestes dias eu estou provando vários Malbecs. Tudo por conta do Malbec World Day, um evento da Wines of Argentina que está com uma programação bem intensa no Brasil. Eu estou participando com vários canais meus, como o Winebar, o Desafio ao Vinho e o Instavinho.

E para quem gosta de Malbec como eu, não tem nada melhor. Em um dia de gravações de vídeos pude provar vários vinhos tops e é impressionante a qualidade que todos tinham.

don_2007Mas um em particular estava me chamando a atenção, que era o Don Miguel Escorihuela Malbec 2007, vinho top da vinícola Escorihuela Gascón, feito com Malbec e um toque de Cabernet Sauvignon.

Garrafa grande, pesada e com rótulo imponente, estava lá esperando para ser aberta para o segundo Desafio ao Vinho (veja todos os vídeos no canal do Facebook).

Não teve erro: o vinho é incrível e eu fiquei maravilhado com esse grande Malbec produzido em Mendoza. É daqueles vinhos fortes, potentes e encorpados, mas tem uma maciez incrível. Como disse bem o nosso amigo Andrés Rosberg (Presidente das Associações Argentina e Aliança Panamericana de Sommeliers), os Malbecs da Argentina tendem a ter bastante álcool, mas o que importa é o equilíbrio.

E equilíbrio é o que mais tinha esse vinho. No nariz um show de aromas que vão desde as frutas negras em compota, chocolate, tabaco e madeira molhada. Na boca todos esses aromas ficaram intensos, formando um belo conjunto. Não pudemos provar o vinho com comida, mas tenho certeza que uma boa carne, um bom queijo curado ou só ele, bebendo devagar e apreciando o vinho, seriam belas opções.

Os vinhos da Escorihuela Gascón são importados pela Grand Cru no Brasil.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>