Domno traz para o Brasil rótulo Nexus One Kosher

nexus_Box

A Domno Importadora, do Grupo Famiglia Valduga, acaba de trazer mais um produto exclusivo para o Brasil. A partir de agora, o vinho tinto Nexus One Kosher, da Bodega Nexus, estará disponível no mercado brasileiro. A bebida é feita especialmente para os apreciadores de vinhos que seguem a religião judaica, mas também poderá ser bebido por todos os públicos.

nexusProduzido na região de Ribera Del Duero, na Espanha, o rótulo Nexus One é preparado de maneira cuidadosa e exclusiva, seguindo o método Kosher. Inspirados na cultura judaica, a produção dos vinhos possui restrições quanto a idade das videiras, colheita, supervisão, descanso, armazenamento e até transporte.

O processo consiste em tornar o produto o mais natural possível. A plantação dos vinhedos não permite adubos artificiais, agentes que induzem a fermentação nem pisoteamento das uvas, pois os judeus acreditam que tal prática simboliza impureza. Além desses detalhes, a vinificação só pode ser realizada em tanques de aço inoxidável e toda a finalização da produção é feita por judeus, até o engarrafamento do vinho.

Apesar do método ser comum aos adeptos do judaísmo, o Nexus One Kosher pode ser consumido por qualquer pessoa. O diferencial da bebida é que ela recebe a certificação de um rabino antes de ser comercializada. A justificativa se dá a crença de que, para além do corpo, o alimento kosher também é destinado à alma.

O rótulo Nexus One Kosher é elaborado com uvas tempranillo, garantindo à bebida cor intensa e avermelhada, com leve aroma de frutas vermelhas. De taninos suaves e finos, seu paladar é agradavelmente fresco, proporcionando uma experiência honesta e inesquecível.

Este e outros rótulos da Nexus podem ser adquiridos por meio do e-commerce da Domno Importadora (www.famigliavalduga.com.br) ou em lojas especializadas em todo o país.

Além do Nexus One Kosher, a Famiglia Valduga, ainda conta com outro rótulo Kosher disponível no mercado brasileiro, o espumante brut Casa Valduga Mevushal Kosher. A bebida é elaborada na vinícola Casa Valduga, no sul do Brasil, e segue as regras das leis judaicas, sob a supervisão da BDK, órgão judaico certificador. O espumante Kosher da Casa Valduga possui aroma intenso e frutado, com destaque para notas de frutas cítricas e de polpa branca envoltas por delicadas nuances minerais. Com excelente equilíbrio, seu paladar apresenta acidez viva e delicado retrogosto frutado. Um espumante de grande frescor e ótima opção para acompanhar festas e confraternizações.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>