Domaine Fayolle Crozes-Hermitage Sens 2011

domaine-fayolle6

Recentemente estive em uma degustação da Chez France, uma importadora especializada em vinhos franceses e neste dia provei em torno de 20 rótulos. Foi difícil encontrar um que não tenha me agradado. Os caras estão realmente fazendo uma belíssima seleção de vinhos por lá.

sens_crozes_hermitageE depois de algumas negociações, eu vou começar a provar os vinhos deles com calma e vou comentando por aqui. O primeiro que eu queria mostrar é o Crozes-Hermitage Sens 2011, um vinho feito 100% com a uva Syrah lá na região de Côtes-du-Rhone, no sul da França. Essa região é muito bacana e se você resolver fazer um tour pela França, vale a pena ir para lá. Povo bem simpático, comida gostosa e vinhos bons e baratos.

Esse Crozes-Hermitage me chamou a atenção pela sua vivacidade e frescor. É um vinho que tem muitos aromas como frutas negras, especiarias e um pouco de madeira ao fundo e na boca é delicioso, misturando as frutas de forma bem harmoniosa, com uma acidez pra lá de equilibrada. É daquela categoria “não consigo parar de beber”.

Vai bem com uma boa carne até bem temperada. Para acompanhar eu fiz um molho vermelho de calabresa com bacon e ficou excelente a combinação.

Mas se você resolver resfriar ele um pouquinho mais, serve muito bem também para um dia mais quente, acompanhando um churrasco à beira da piscina. Esse custa 99 reais na Chez France.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>