Dolcetto d’Ovada La Castagnola D.O.C. 2006

tagliolo_header

Em 2012 eu conheci o pessoal do Castello di Tagliolo, quando eles participaram do Encontro de Vinhos. Na época eu não consegui provar os vinhos pois estava na organização do evento, mas ouvi bastante gente falar bem dos rótulos apresentados. Como eu tinha os vinhos comigo, fiquei tranquilo, pois poderia provar depois com calma.

O tempo passou e a oportunidade de provar não vinha, até que recentemente resolvi abrir meu Dolcetto d’Ovada La Castagnola D.O.C. 2006, afinal de contas eu estava com um vinho já com alguma evolução e que estava há 2 anos na minha adega parado (coisa que não acontece frequentemente).

dolcetto_dovada_2006Foi abrir, provar e ter um misto de alegria pela qualidade do vinho e tristeza por ter só aquela garrafa. Fazia tempo que eu não provava um vinho italiano tão interessante. Aromas de frutas misturada com aquele toque de terra inconfundível da Itália, um frescor fantástico e uma vocação gastronômica sensacional.

Para minha total felicidade, eu bebi esse acompanhando de uma lasagna à bolognesa, o que tornou a experiência ainda mais interessante.

Num mar de vinhos que temos atualmente, esse para mim se destacou com qualidade. Não sei se vai evoluir muito mais em garrafa (eu acho que estava no ponto exato), mas o fato é que vale muito a compra.

Se você gosta de vinho italiano, vale conhecer esse. Quem vende é a Castello di Tagliolo no Brasil. E vale a visita no site e se for à Itália, de repente se hospedar por lá. A foto de cima é do Castello, que recebe hóspedes.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>