Director s Cut do Coppola é um vinho, mas daria um filme

coppola_winery_header

Não é raro sairem versões “Director’s Cut” de filmes de Hollywood. Essas versões são feitas com imagens que foram rodadas mas descartadas na hora de produzir o filme final. São versões que o diretor acha interessante e que gostaria de ter no rolo, mas por motivos de tempo, de enredo, de mudanças no final, etc, ele acaba optando por cortar. E muitas vezes essas versões são até mais interessantes do que as que foram inicialmente para o mercado.

coppola_Directos_cutE baseado nessa tradição do cinema, o Sr. Francis Ford Coppola, que como já sabemos tem uma vinícola na California, criou também a “versão do Diretor” para seus vinhos. A idéia surgiu para que o enólogo assim como o diretor de um filme pudesse refletir sua própria interpretação da excelência de cada uma das diferentes cepas. E o resultado foi um vinho feito com 49% Zinfandel, 45% Cabernet Sauvignon, 5% Petit Verdot e 1% Cabernet Franc, com um caráter intenso: fruta negra, torrefação e toques de ervas aromáticas deixam esse vinho super potente. No nariz você sente de longe esses aromas e na boca ele fica soltando sabores um tempão depois de beber.

Como em um bom filme, ele precisa de um ator coadjuvante, que neste caso seria sem dúvida uma carne bem forte e com temperos ou uma massa com funghis, especiarias ou algo bem marcante e potente.

Esse vinho seguramente iria satisfazer Don Corleone…

Um abraço

Daniel Perches

 

Os vinhos da Coppola Winery são importados pela Ravin no Brasil. Esse custa R$ 289,00.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>