De Salta a Cafayate – Aventura com a Nova Ranger

Salta fica no norte da Argentina. É uma região relativamente conhecida, mas não tanto quanto Mendoza.

Mas lá se faz bons vinhos. E é de lá que vêm os mais famosos e conhecidos feitos com Torrontés. Esses vinhos, brancos, são em geral bem leves, com toques frutados e florais. Alguns são um pouco mais pesados, mas em geral são vinhos para acompanhar uma entrada, uma salada ou para se beber à beira da piscina.

E se você for à Salta, sugiro que vá também para Cafayate, que fica a uns 180 km da capital. Não é uma viagem rápida, mas que vale a pena. Fiz essa viagem a convite da Ford, para o lançamento da Nova Ranger. A pick-up é fantástica e o evento foi um show. Imaginem 80 pick-ups saindo em comboio para test-drives, viagens e aventuras? Foi assim que fomos até Cafayate, com direito a algumas paradas em lugares pitorescos como uma venda de comidas típicas, onde pudemos comer alguns sanduíches e doces regionais. Os alfajores lá são especialmente saborosos e quem comeu, deliciou-se. Quem comprou e levou pra casa, ficou ainda mais feliz.

Depois disso paramos na Garganta del Diablo. Uma fenda enorme nas rochas, que tem um visual incrível. Por lá ficam vários vendedores locais, com artesanatos e outras bugigangas. Souvenirs pra lembrar da viagem, a um preço bem módico e realmente típico. Por lá encontramos diversas “figuras”, dentre elas uma mulher que mais parecia um gnomo. #medo

A viagem é toda permeada pela visão da cordilheira, que em alguns lugares têm formações que lembram animais, como sapos, por exemplo.

Chegamos em aproximadamente 2 horas e partimos para a visita a um Spa (que é conversa para outro post, em breve), ao Museu do Vinho e a uma vinícola.

Se você tiver um carrão como a Nova Ranger para a viagem, com certeza vai ser mais interessante. Alguns trechos são de terra e precisam de bastante atenção. Como eu estava bem motorizado (e dirigindo), não poderia estar mais contente.

Em Cafayate ficam grandes vinícolas, tradicionais e bem conhecidas nossas. Se você se agendar, consegue visitar todas em alguns dias e poderá ter um panorama bem completo da região.

Sem dúvida, algo a se pensar. Se for, me conte.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>