Categorized | 2006, Argentina, Bonarda

Dante Robino Bonarda 2006

dante_robinoSe você gosta da uva Bonarda, sugiro experimentar esse vinho da Argentina, que tem um ótimo custo x benefício.

A Bonarda é uma uva que pode dar vinhos bastante frutados e fáceis de beber. Esse Dante Robino é assim. O vinho é relativamente jovem e tem as características típicas de um jovem do Novo Mundo: bastante potência, frescor e força.

Sua coloração é vermelha e intensa, muito bonita e viva. No nariz, aromas de frutas frescas como groselha e ameixa. Não consegui encontrar aromas terciários, mesmo deixando um tempo o vinho na taça, mas sinceramente acho que nem combinaria com o vinho. Mesmo depois de descansado por um tempo, ele ainda exalava os ótimos aromas do começo da garrafa. Uma beleza!

Na boca, como já falei, muita força e potência. Seu álcool é bem presente, mas algo esperado dentro do conjunto. Ou seja, era pra ser assim mesmo. Vinho justo e com um preço talvez até melhor do que o esperado. Custa em torno de R$ 36,00. A importadora é a Grand Cru.

Esse vinho foi degustado na Bendita Hora, pizzaria que ganhou como Melhor da Cidade pelo Guia 4 rodas nesse ano. Vale a visita. Fica em Perdizes. O site está aqui. Eles recomendam a pizza de abobrinha, que realmente é muito boa. A combinação ficou até agradável, apesar de eu achar que o vinho seria melhor degustado com outros tipos de pizza do cardápio, mas como infelizmente não dá pra tomar uma garrafa por pizza, temos que nos adaptar, não é mesmo?

Abraços

Daniel Perches

 

Este post foi escrito por:

- que já publicou 1403 posts no Vinhos de Corte.


Entre em contato com o autor

2 Responses to “Dante Robino Bonarda 2006”

  1. Adrina disse:

    Daniel, há tempos li sobre esse vinho aqui no seu blog, e hoje achei uma única garrafa numa lojinha aqui em BH por R$ 18,90. Vou experimentar com um frango à caçadora e depois coloco minhas impressões.

  2. Acredito que ficará bom. Depois me conte. Com a pizza que eu provei, ficou muito bom.
    Aguardo suas impressões e se tiver dicas, pode mandar.
    Um abraço
    Daniel

Trackbacks/Pingbacks


Poste seu comentário

Advert

Instagram

  • Syrah em fila #desafioaovinho
  • Porque almoçar mesmo, só bem mais tarde
  • Você apostaria num vinho branco com 6 anos de idade?
  • Cenas fortes a seguir
  • Vamos começar, né?
  • Sim, admito: sou louco por bolo!
  • Sim, sou eu!
  • Revolucionários!
  • Surpresinha boa (alguém conhece?)
  • Patins Lot
  • Bem-vindos, novos moradores
  • Marchem!
  • Porque é digestivo!
  • Kebab time!
  • Meio a meio
  • Tchau, sol
  • I'm watching you
  • Daqui a pouco o desafio é da Paella. #desafioaovinho
  • Lasagna disforme de tanto queijo #domeujeito
  • O problema não é eles inventarem. O problema é que vira necessidade!

Twitter

Add to Google  http://www.wikio.com Bloggers - Meet Millions of Bloggers