Dal Pizzol do Lugar Cabernet Franc 2009

Eu reparo muito nos rótulos dos vinhos. Talvez um pouco pela minha formação, pois sou publicitário, mas também porque é um dos fatores talvez mais importantes quevai nos fazer levar um vinho, afinal de contas, não dá pra provar todos antes de comprar, na frente da gôndola da loja ou supermercado.

E como eu reparo e guardo na memória, sei que tem muita coisa ruim por aí. Tenho até uma história de um espumante bem conhecido, que eu nunca tinha provado e nem reparado. Quando amigos meus me falaram sobre ele, fui atrás e quando encontrei no supermercado, reparei qual era o problema: seu rótulo laranja é tão feio que eu acho que me recusava a olhar para aquilo.

Mas quando encontro um rótulo legal, também faço questão de falar, como é o caso do Dal Pizzol do Lugar Cabernet Franc. O pessoal da vinícola lá de Bento Gonçalves, no sul do Brasil, deu uma mudada no visual, deixando mais limpo e elegante.

No verso colocaram algumas informações legais e de fácil entendimento (porque não tem nada pior do que aqueles rótulos com letras minúsculas, que a gente não entende nada). Tem dica de harmonização, fala um pouco sobre o vinho e sobre a temperatura de serviço. Gostei da proposta. Didática, simples e bem resolvida.

O Dal Pizzol do Lugar Cabernet Franc 2009 é um vinho interessante. Depois de deixar ele respirar um pouco (cerca de uns 20 minutos) ele trouxe uns aromas legais, de frutas vermelhas adocicadas. Na boca tem um bom equilíbrio e é macio, tornando-o fácil de beber. O produtor recomenda beber entre 15 e 20 graus e realmente faz diferença estar um pouco mais resfriado, sendo fácil de beber e combinando bem com uma carne leve (aves), ou com um queijo também leve.

Gostei do preço dele, que gira em torno de 30 reais. Acessível e justo. E agora, com um rótulo mais bonito! Veja mais sobre o vinho no site da Dal Pizzol.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

3 Comentários

  1. 1

    Fala Daniel blz? Bacana este vinho mesmo!! quando que vamos fazer nosso escambo? ou então me envia teu endereço que te mando uma garrafa de espumante feita com chardonnay aqui da minha região de Pato Branco Pr.
    abraços!!
    Flavio Labonde Fischer.

  2. 2
  3. 3

    Boa Noite Daniel tudo bem? poise hehe, tudo me interessa, mas se voce tive alguma vinho de cahors, estes estão me interessando bastante…ai coloco no meu programa também pra fica bacana.
    Enoabraços!!
    Flavio Labonde Fischer.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>