Dal Pizzol Chardonnay 2013

Vinho na Varanda

Acabei de voltar do Sul do Brasil, onde fiquei por 2 dias e participei da reunião de apresentação do planejamento 2014 dos vinhos brasileiros e também visitei alguns produtores. O que me chamou a atenção lá foi o calor, que está incrível em todos os lugares, até por lá, que costuma ser mais fresco (e com as menores temperaturas do Brasil). Nada de refresco, estava aquele sol de rachar e a gente suando já no primeiro minuto que saia ao sol.

Vinho Dal Pizzol Chardonnay 2013Por conta disso, fiquei contente de provar muito mais vinhos brancos do que tintos dessa vez. E quando voltei, encontrei o Dal Pizzol Chardonnay 2013 aqui para provar. Nada mais propício, pois se no Sul está quente, quanto mais se sobe, mais quente fica. Gelei o vinho, preparei algumas comidas bem leves, como umas torradas, queijos, um patê de queijo e macadâmia e outras coisas nessa linha e parti para o meu merecido happy hour.

Costumo dizer que um indicador da qualidade do vinho é a velocidade com que ele acaba na garrafa e o meu foi embora muito rápido. Quando percebi, já estava no final e estávamos bebendo felizes e um pouco mais frescos.

E realmente o vinho é bem interessante e fácil de beber. Tem aquelas frutas brancas de leve e uma ótima acidez. Bem a cara do verão.

Ainda estou com um Pinot Noir, que para mim é um vinho tinto que também combina com o verão. Esse vai ser degustado em breve, mas vai ser à noite, num momento “menos quente”. Conto em breve.

E se quiser conhecer mais sobre a Dal Pizzol, acesse o site deles. É um lugar bem bacana que tem boa estrutura para o enoturismo. Se estiver pela região, vale a pena agendar uma visita.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>