Dal Pizzol 40 anos

dalpizzol_header1

Para comemorar seus 40 anos, a Dal Pizzol lançou recentemente um vinho especial, para as suas comemorações e claro, para quem quiser partilhar a alegria do pessoal da vinícola.

O Dal Pizzol 40 anos é feito com 4 variedades, todas da safra 2012: Merlot (40%), Cabernet Sauvignon (30%), Tannat (15%) e Nebbiolo (15%). Essa última variedade é bem interessante e conhecida pelos seus vinhos italianos, mas aqui no Brasil eu acho que não tinha bebido nada ainda com ela.

dal_pizzol_40_anosO resultado é um vinho encorpado e estruturado. Não é daqueles quem tem muita acidez, o que inclusive é uma característica do Vale dos Vinhedos (pelo menos para mim, dos vinhos em geral que eu venho bebendo da região).

O Dal Pizzol 40 anos é daqueles para você beber com comida, de preferência com um prato com carne com molho ou uma massa como uma lasagna à bolognesa.

Foram feitas só 3.520 garrafas desse vinho, que serão comercializadas em caixa de madeira especial, então se quiser garantir a sua, é melhor correr.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>