Dádivas Pinot Noir 2012 – De volta aos vinhos da Lidio Carraro

lidio_carraro_header

Fazia tempo que eu não bebia um vinho da Lidio Carraro. Essa vinícola boutique que fica no Vale dos Vinhedos é conhecida – e reconhecida – no Brasil e no mundo pelos seus vinhos. Recebo frequentemente notícias e informações sobre novos países que estão importando os vinhos deles e a última é que eles foram escolhidos para fazerem o vinho oficial da Copa, que foi inclusive lançado lá no Encontro de Vinhos em Campinas. Infelizmente não tive oportunidade de provar o vinho, mas tenho certeza que em breve eu consigo.

dadivas_Pinot_Noir_2012Mas o vinho que quero falar agora é outro. O Dádivas Pinot Noir 2012 é feito com as uvas plantadas lá na Encruzilhada do Sul. Com uma garrafa bonita e um rótulo atraente (aliás, gosto de todos os rótulos deles), é um dos Pinot Noir que mais me agradam dos brasileiros.

Tem aromas de cereja e morango e na boca tem uma ótima acidez, tornando o vinho bem gastronômico. Aliás, provei com um risoto de pato e foi bem legal. Só acho que ele é um pouco intenso demais. Se fosse um pouco mais leve, eu beberia ele sozinho, sem comida mesmo, só para relaxar. Mas como é mais encorpado, é bom ter um prato junto.

Custa em torno de 40 reais em lojas especializadas (não sei por quanto vendem na loja da vinícola) e me pareceu um preço justo.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>