Curte bons Azeites? Conheça então o Orgânico da Herdade do Esporão

azeites

Azeite é bem parecido com vinho quando se fala em diversidade. Existem muitas olivas diferentes e é possível fazer azeites muito diferentes, dependendo da variedade escolhida. Além disso, alguns ficam melhores com saladas, outros com peixes e outros até com sobremesas. Enfim, é um mundo que vale a pena conhecer.

Eu estive no lançamento do primeiro Azeite Orgânico da Herdade do Esporão. Foi produzido nos 80 hectares de olival certificados para produção orgânica e cumprindo rigorosos procedimentos, desde o olival até o lagar, é feito com duas variedade de azeitonas – Cobrançosa e Arbequina – 100% puro, sem aditivos ou misturas.

azeite_organico_esporaoO resultado é um azeite super bem equilibrado, com um pouco de amargor e picância. Provei ele puro e curti bastante e depois coloquei no meu prato, que era um bacalhau desfiado e realmente deu um up.

O pessoal da Herdade do esporão sugere também como entrada, embebido em pedaço de pão, como complemento de legumes cozidos ou como toque final em massas e outros pratos.

Importado exclusivamente pela Qualimpor, o Azeite Orgânico vem para completar a gama de azeites como o Cordovil, Seleção, Galega e DOP Moura, e pode ser encontrado em lojas especializadas, supermercados e empórios, em embalagem de 500 ml. O Orgânico tem um preço sugerido de R$ 49,90.

Um abraço

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>