Crime em vinícola em Montalcino – Entraram e derramaram 60 mil litros de vinho

Se você achou o título sensacionalista, saiba que é a mais pura verdade. A vinícola do senhor Soldera, em Montalcino, na Itália, foi vítima de ataque na noite de 4 de dezembro.

Vândalos entraram na sua propriedade e abriram as torneiras das barricas que continham o seu mais precioso líquido, o seu Brunello di Montalcino. Foram mais de 60 mil litros das safras 2007 a 2012, tudo pelo ralo.

A vinícola colocou um comunicado em seu site e pode ser visto aqui.

Já se fala em crime de vandalismo, sabotagem e até máfia, mas a polícia ainda não tem pistas. O que sei é que o mundo do vinho fica sem os tão apreciados vinhos Soldera por algum tempo.

E isso me faz pensar em tantas cantinas que eu já visitei que quando saímos, o enólogo só fecha a porta, que muitas vezes não tem nem cadeado. É bom ficar de olho…

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

    Vi esta reportagem em uma revista a bordo de avião (acho que da Gol), e completava dizendo que a próxima safra é daqui a 5 anos, logo as garrafas já tinham passado de $ 600 dólares para mais de $ 1000 dólares.

    Abraços.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>