Crémant de Limoux Cuvée Emotion Rosé – bela pedida para o verão

OK, chegou o verão e o calor já está praticamente no ponto insuportável. Eu nem preciso de muita desculpa para beber espumantes e vinhos brancos, mas com esse calor, nem que eu quisesse, conseguiria beber vinhos mais pesados, encorpados.

E esse Crémant de Limoux veio bem a calhar em um domingo ensolarado, à beira da churrasqueira preparando alguns hamburgers. Para quem ainda não conhece, o Crémant de Limoux é feito na região do Languedoc, na França. É um lugar de espumantes leves, delicados e fáceis de beber, bem no estilo verão mesmo.

Esse que eu bebi é o Cuvée Emotion Rosé 2009, que é feito com as uvas Chardonnay, Mauzac, Chenin e Pinot Noir. A cor vem da uva Pinot Noir e é bem clarinha, muito bonita. Como tem 12% de álcool, não é muito pesado e permite a gente beber uma tacinha a mais sem ficar alterado tão fácil.

E o espumante é uma delícia. Aromas de frutas vermelhas bem de leve aparecem na taça junto com um toque floral. É para beber para se refrescar e ainda dá para colocar a taça em direção ao horizonte e ficar apreciando, pois dá uma bela foto.

Vale a pena conhecer. Não só esse Cuvée Emotion mas também outros da região. Esse é importado pela De la Croix e custa 79 reais.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>