Cremant d’Alsace é sempre alegria. Domaine Jean Marie Haag Crémant Brut

Cremant é o nome do espumante que é feito na região da Alsace, que fica no nordeste da França. Por lá se fazem bons vinhos brancos, mas os borbulhantes também são famosos. Todos os Cremants d’Alsace que eu bebi até hoje foram bem frescos, aromáticos e leves.

E como fazia tempo que eu não provava um, resolvi comprar esse lá da Chez France, que aliás, está mandando muito bem. Os caras estão com um portfólio muito bacana, com vinhos legais da França e o melhor, com preço bem acessível. Outro benefício, principalmente para quem mora mais longe de São Paulo ou das capitais é que o frete tem um preço único de R$ 25,00. Nesse caso, compensa já comprar alguns para diluir o valor.

jean_marie_haag

E eu abri esse espumante em um dia quente, na casa de amigos, enquanto esperávamos pela comida que estava sendo preparada. Mas foi só abrir e servir, que em meia hora o espumante tinha acabado. Como eu imaginava, seria ótimo para começarmos a noite.

O que eu gostei dele foi o seu aroma cítrico, que combinado com um toque de maçã e leve final de baunilha, ficou muito bacana. Na boca é também leve e fácil de beber.

Dá para beber ele de entrada, como eu fiz, mas dá tranquilamente para acompanhar saladas, frutos do mar e algo que me passou pela cabeça foi talvez um molho de iogurte, que daria um bom balanço.

Esse custa 70 reais, que me pareceu justo pela qualidade e pela procedência. É o preço que estou acostumado a pagar por bons espumantes.

Vale uma passada pelo site da Chez France para conhecer o que tem por lá. É bem capaz de você já começar a montar a sua caixa de vinhos.

E se ficou curioso para saber onde fica a Alsace, veja no mapa (que foi retirado do site deles inclusive).

alsace_regiao

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>