Covela Edição Nacional Avesso 2015

Captura de Tela 2017-05-23 às 17.21.10

A Quinta de Covela é uma vinícola referência na região de Vinhos Verdes, que fica a Noroeste de Portugal. Desde que provei pela primeira vez, gostei dos vinhos deles, muito bem elaborados, delicados, mostrando sempre o caráter da região. Recentemente, por conta de maior contato com o importador, a Winebrands e também por dar algumas palestras sobre a região, eu tive ainda mais chances de provar os vinhos. E minha opinião continua sendo de que ainda é um dos grandes vinhos da região, que pode brigar de igual para igual com outros ícones, mas que ainda tem um preço acessível.

Esse é feito com a uva Avesso, uma casta típica da região e que me parece ter uma característica muito legal para nós brasileiros. Tem todas as características que um vinho de lá deveria ter: muito aroma de fruta fresca (principalmente os cítricos), um leve toque floral e uma ótima acidez. E é no ponto da acidez que eu acho que ele se destaca, pois é realmente muito equilibrada, ou seja, não fica “pinicando” a boca, sensação que muitos podem não gostar. É muito fresco e exuberante e equilibrado.

Vai muito bem com peixes leves, mariscos, salada de camarões e até com um fondue de queijo se for o caso. Se tiver um bolinho de bacalhau então, aí é certeza de alegria.

Custa menos de R$ 100,00. É orgânico e vem para o Brasil com muito cuidado para que possa manter as suas características.

Compre a sua garrafa, pegue um dia de calor, frite uns bolinhos de bacalhau e vá ser feliz. Depois me conte!

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>