Cousiño-Macul lança meia garrafa e alegra meu domingo

cousino_header

Aprendi e concordei desde o princípio que vinho é para ser compartilhado e para isso é que se criou a garrafa de 750ml. Dá para servir muito bem duas pessoas.

Mas tem dias (ou situações) que a gente está sozinho ou que, mesmo acompanhado, vamos beber menos. Aí entram as garrafas menores, como é o caso desse lançamento da Cousiño-Macul, que está estreando seu vinho Antiguas Reservas Cabernet Sauvignon da safra 2011 em garrafa de 375ml.

cousino_macul_antiguas_reservas_CS_2011_meiaConhecido e reconhecido pela sua qualidade, o vinho Antiguas Reservas é bem interessante e retrata bem a Cabernet Sauvignon do Chile, com seus aromas e sabores mais intensos, toques de frutas vermelhas frescas, leve apimentado e um pouco de madeira. Nada se sobressaindo e nada faltando. Bem redondo e fácil de beber.

Eu não sou muito de meia garrafa, mas esse caiu super bem num final de domingo, já que eu não queria beber muito e não queria deixar sobrar para o dia seguinte. Se esse e o seu caso também, experimente esse. Pode dar certo.

Os vinhos da Cousiño-Macul são importados pela Santar no Brasil e esse custará em torno de 30 reais.

Um abraço

Daniel Perches

 

 

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

    Gosto da meia garrafa também. Infelizmente não são produzidas em maior quantidade em virtude do custo que é o mesmo de uma garrafa de 750ml. Pelo menos é o que dizem alguns produtores.
    É um desperdício ter que abrir uma garrafa de 750 ml para beber um pouquinho. Ontem por exemplo eu abri uma e tomei uma taça.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>