Cousiño-Macul Finis Terrae – excelente qualidade

cousino_macul_header

Tenho bebido mais vinhos chilenos do que o normal. Não sei exatamente o porquê, mas tem acontecido, mas para a minha felicidade, tem sido bons vinhos. Nada daqueles vinhos alcoólicos, cheios daqueles aromas de frutas doces e quase enjoativos. Ou eu tenho sido privilegiado ou o Chile tem melhorado. Prefiro acreditar que é a união dos dois fatores.

E recentemente bebi o Cousiño-Macul Finis Terrae, um vinho Premium da vinícola de mesmo nome, que faz esse com as uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah no Vale do Maipo.

finis_terraeA combinação é muito feliz, porque sai um vinho macio, com aromas mais complexos, mesclando um pouco de vegetais com frutas e madeira e o resultado é bem bacana. Dá vontade de ficar decifrando o que tem por alí.

Para harmonizar também é mais fácil. Eu fiz uma carne na grelha com um risoto leve de vegetais e foi super bem. A carne nem tinha muito tempero, mas depois pensei até que eu poderia ter carregado mais nas pimentas, que daria certo e talvez ficasse até melhor.

Num mercado onde temos uma oferta grande de vinhos chilenos, o Finis Terrae se destaca como uma boa opção, com um preço variando em torno dos 100 reais.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>