Coravin promete servir vinho sem tirar a rolha

coravin_header

O que não falta no mercado é acessório para vinhos. Tem todo tipo e para todos os bolsos. Alguns são realmente úteis, como os corta-gotas, que nada mais são do que pequenas folhas redondas de alumínio que são dobradas e colocadas no gagalo da garrafa para que ao servir você não derrame nenhuma gota. Eu tenho, uso e realmente funciona.

E agora recebi a dica desse tal de Coravin, um dispositivo que abre tira vinho da garrafa sem tirar a rolha. Por mais incrível que pareça, é possível, pois ele introduz uma pequena agulha que injeta gás inerte (provavelmente o mesmo gás do WineSave, que eu já testei aqui) e com isso ele ejeta o vinho, sem deixar que o que está em dentro da garrafa tenha contato com o ar, que é o que faz o vinho envelhecer, oxidar e estragar.

Eu não sei se funciona, mas por 300 dólares você pode comprar um e testar. Depois me conte se deu certo. Abaixo está o vídeo com a demonstração.

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

    A empresa Coravin não comercializa para o Brasil.Também não pode ser transportado em avião de passageiros. É uma pena que o sistema Coravin seja um apetrecho para poucos- sofisticado e caro, ainda mais com as taxas absurdas do dólar, torna-se uma aparelho cada vez mais elitizado. Mas sem dúvida é muito bom para bares,restaurantes, adegas e lojas de vinho que oferecem degustação. Pode-se adquirir pelo site da Concept Club Importados ( http://www.conceptimportados.com.br )com todas as taxas inclusas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>