Coppola Rosso e Bianco Chardonnay 2012

coppola_wines

Os vinhos têm muita semelhança com os filmes. Talvez essa seja (além de sua história familiar) uma das razões pela qual o renomado diretor de cinema Francis Ford Coppola tenha se aventurado por esse mundo.

Coppola veio de uma família que tem “tradição” no meio. Agostino Coppola, avô de Francis Coppola, fazia seu próprio vinho nos porões de seu apartamento em Nova Iorque em tanques de concreto. De acordo com o tio de Francis, Mickey, os vinhos não eram sofisticados e sim vinhos para beber todos os dias, sem grandes pretensões. Francis diz que a vinícola é um mundo de maravilhas do vinho, um parque de diversão aonde pessoas de todas as idades podem desfrutar o que existe de melhor na vida: comida, vinho, música, dança, jogos e natação. Um lugar para celebrar o amor e a vida.

coppola_Rosso_Bianco_Chardonnay_2012É, acho que o romantismo emprestado do cinema se encaixa bem no vinho. E esse vinho branco feito com a uva Chardonnay me pareceu um grande filme quando provei. Começou de forma mais leve, sem grande emoções, como um começo de filme que você ainda não sabe bem o que vai esperar. Cheguei até a dizer que não tinha achado nada de extraordinário nesse vinho. Mas eis que surgem as cenas de ação e o vinho começou a se transformar e virou um grande ator principal na degustação, pois seus aromas estavam cada vez mais vivos, mais interessantes. Frutas e toques leves de barrica em excelente harmonia, fazendo uma bela cena. Saia a barrica, voltava o aroma de frutas. Na boca, uma bela acidez, sem cansar e também sem ser um vinho “sem graça”. Na medida.

Ao final da segunda taça, eu já estava como no final de um belo filme, quase triste porque ele estava acabando. Para a nossa sorte e nisso o vinho se destaca em relação aos filmes, ano que vem tem continuação, e no outro tem mais, e mais…

Coppola sabe dirigir filmes e acredito que a sua equipe na vinícola seguiu à risca sua qualidade das telas. Esse Chardonnay é prova disso. Mais um grande candidato ao Oscar.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>