Coppola Diamond Collection Red Blend 2010

Francis Ford Coppola Winery

Tenho provado alguns vinhos da Francis Ford Coppola Winery, que acabaram de voltar ao Brasil e agora são importados pela Ravin.

Eu me lembro de sempre ver os vinhos dele na prateleira de uma loja de vinhos em um shopping center de São Paulo e sempre tinha vontade de comprar, mas o próprio vendedor não me encorajava muito, então eu acabei realizando esse sonho só alguns anos depois.

Depois de experimentar alguns (veja todos aqui) eu cheguei nesse, o Diamond Collection Red Blend 2010, um corte de 27% Zinfandel, 26% Syrah, 20% Petite Sirah, 15% Cabernet Sauvignon e 12% Merlot.

Coppola Diamond Red Blend 2010Até então eu estava achando que a vinícola do famoso diretor só fazia vinhos “porrada”, daqueles que a gente bebe só com comida bem potente e devagarinho ainda. Mas quando esse apareceu, mudei um pouco o meu conceito. Apesar de ainda bem estruturado, esse é mais leve e acho até que a passagem por madeira é por menos tempo, dando menos toques defumados e tostados ao vinho.

Por ser um corte com várias uvas, ele traz também junto uma ótima complexidade e quantidade de aromas, passando de frutas vermelhas e negras, um leve defumado (eu não disse que não tinha, só que era mais leve, hein) e até algumas especiarias.

Dei sorte, porque eu tinha um manicarete de brie e zuca com molho vermelho para acompanhar. Como a comida tinha um toque mais adocicado, casou super bem com o vinho.

E para falar em preço, esse custa R$ 178,00 no site da importadora. O valor não é baixo, mas a qualidade seguramente é alta e compensa.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>