Contratto Millesimato Brut 2007

Eu gosto MUITO de espumantes. Acho que eles me alegram e confesso que quando fico tempos sem beber algum, sempre que chego em casa e olho para a minha adega de espumantes, fico sonhando com o dia que vou conseguir degustá-los (sim, porque às vezes só consigo beber no final de semana algum).

E por conta disso, quando vou em alguma degustação que tem espumantes, faço questão de prestar bastante atenção, pois quero conseguir gravar todos os bons que eu já provei em toda a minha vida. Foi dessa forma que eu conheci o Contratto Millesimato Brut 2007, apresentado pelo produtor da La Spinetta, uma vinícola que tem seus vinhos importados pela Vinci.

Gostei bastante desse espumante italiano. Ele tem 80% Pinot Noir e 20% Chardonnay e é daqueles que fica muito tempo em “autólise” (42 meses pra ser mais exato). E antes que você ache que é um palavrão, autólise é quando se deixa o espumante em contato com as leveduras, para a segunda fermentação.

Esse é daqueles mais elegantes, com toque de evolução na cor, um pouco mais amarelado. Tem aromas cítricos e de panificação. Na boca é bem gastronômico, cremoso e com acidez na medida certa e tem um final marcante de fruta e com o toque de licor.

Gosta de espumante também? Prove o Contratto Millesimato Brut 2007 e depois me conte o que achou dele. Eu gostei e recomendo, principalmente pra quem quer se aventurar por algo mais encorpado. Lá na Vinci custa US$ 95,50.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>