Cono Sur Bicicleta Pinot Noir 2010 – sempre uma escolha segura

Os vinhos da Cono Sur pra mim são sempre uma boa escolha. Desde que comecei a me interessar por vinhos de forma mais intensa, lembro-me de ver alguns deles em supermercados e testar vários. Sempre fui feliz com os meus testes.

Mas fazia tempo que eu não provava nada deles, até aparecer a oportunidade de beber esse Pinot Noir, de uma safra relativamente jovem, mas que eu acreditava estar no ponto, pois a linha “Bicicleta” caracteriza-se por vinhos jovens mesmo.

Dito e feito. Provei e o vinho estava realmente bem bacana. Ao bebê-lo senti um verdadeiro Pinot Noir chileno. Pra quem não está familizarizado, os vinhos feitos com essa uva lá no Chile são um pouco mais escuros na cor do que os tradicionais da Borgonha.

O Cono Sur Bicicleta Pinot Noir 2010 tinha essa característica e no nariz trazia aquelas frutas vermelhas de leve, com um pequeno toque herbáceo. Só achei que o vinho estava com um adocicado maior do que eu esperava, tanto no nariz quanto na boca, mas como disse, por tratar-se de um vinho chileno, relevei essa característica.

É um vinho que tem uma boa estrutura, então você pode harmonizar com comidas até um pouco mais pesadas, não precisando ter tanto cuidado para que o vinho suma. Vale a pena arriscar algo mais temperado.

Se você está em busca de bons vinhos chilenos, vai encontrar na linha Bicicleta uma boa pedida. Para saber mais sobre os vinhos da Cono Sur, acesse o site deles aqui.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>