Codorniu e seu Cava Pinot Noir

cover1

A Cordorniu é provavelmente uma das marcas mais conhecidas de Cava (espumante espanhol) não só no Brasil mas no mundo inteiro. Os caras produzem 42 milhões de garrafas por ano. Dá para imaginar?

Além disso eles têm vinícolas também na Argentina e em Napa Valley e fazem vinhos tintos bem bacanas. Em Mendoza eles são os proprietários da Septima, que faz um excelente vinho de Malbec, Cabernet Sauvignon e Tannat.

Mas se tem uma garrafa que é bem interessante pelo formato (e pelo conteúdo) é a Codorniu Cava Pinot Noir. Eles começaram a produzir um espumante com essa uva há um bom tempo e no começo nem podia colocar o nome “Cava”, pois a uva Pinot Noir não era autorizada naquela denominação de origem.

CODORNIU-BRUT-ROSE-DEFPassou o tempo e o pessoal que faz a regulamentação de lá foi provando as safras e vendo que estava ficando bacana. Tanto foi que depois de alguns anos eles autorizaram o plantio de Pinot dentro da D.O.

É um espumante que tem aromas muito abertos, fáceis de serem identificados e principalmente muito fácil de ser bebido.

Vai muito bem com comida e até com algo mais gorduroso. Eu provei com um arroz de bochecha de boi do Restaurante Tempranillo que estava divino e a harmonização ficou excelente, mas não vai nada mal só como happy hour.

Custa em torno de 100 reais na TodoVino/Interfood e acredito que não será fácil de encontrar outro cava nessa qualidade a esse preço.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>