Cockburn’s Port Reserve, o amigo do chocolate

Recentemente estive em Portugal e passei por Vila Nova de Gaia, que é o lugar onde todas as vinícolas de vinho do Porto estão. Passei perto da Cockburn’s, mas não pude entrar por falta de tempo. Queria ter ido para conversar com alguém de lá e conhecer um pouco mais da história da família Symington, proprietária dessa vinícola que é muito antiga e bastante premiada.

Isso porque eu tinha comigo o Cockburn’s Port Reserve para provar. Não deu para falar com eles, mas provei mesmo assim. E achei bem interessante. O Port Reserve é um Vinho do Porto “básico”, ou seja, está na categoria do Ruby e do Tawny, mas ele fica um pouco mais de tempo em barricas, o que dá uma arredondada bem legal no vinho.

Se você já provou um Ruby, por exemplo, deve ter percebido que em geral ele tem bastante álcool e muitas vezes é até agressivo. Não é fácil de beber. Coisa que não acontece com o Port Reserve, que é muito mais macio, mas ao mesmo tempo bem encorpado.

É um Vinho do Porto que acompanha perfeitamente um bolo de chocolate, mesmo daqueles que tem calda por cima (e que são uma delícia, não é mesmo?). Provei com o chocolate ao leite e foi legal, mas com o chocolate meio amargo foi fantástico.

Mas se você está de dieta, melhor chamar muitos amigos para compartilhar, porque senão vai ser complicado. Chocolate + Vinho do Porto é uma combinação fantástica, mas também um pouco calórica! :)

Os vinhos da Cockburn’s são importados pela Cantu no Brasil.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>