Clos Dubreuil 2009

As degustações às cegas são sempre muito interessantes. É bebendo sem saber qual é o rótulo, preço, uva ou qualquer informação sobre o vinho que você realmente detecta o que achou dele, sem ser influenciado. Acho muito legal fazer isso para treinar e aprender.

Clos_Dubreuil_2009E recentemente estive no MEATS, uma hamburgueria que eu acho que é das melhores de São Paulo com alguns amigos e um deles levou dois vinhos para provarmos, obviamente, às cegas. Um deles era o Clos Dubreuil 2009, um Grand Cru de Saint Emilionn feito com 90% de Merlot e 10% de Cabernet Franc.

Provei, pensei, provei de novo, tentei identificar algo comum para descobrir pelo menos as uvas e confesso que errei feio. Nem de perto pensei que fosse um Merlot de Bordeaux.

Muito potente, com muitos aromas de frutas negras e um leve toque de folhas no nariz (o que me fez pensar que poderia ser até um Cabernet Franc jovem), o Clos Dubreuil é daqueles que você pode deixar aerando por horas se quiser e não terá problemas. Na boca é mais potente ainda, com taninos jovens e bem marcados e bastanta acidez. Vinho para ser guardado por um bom tempo se quiser.

E se você achou um sacrilégio, saiba que com o hamburguer de lá foi excelente, pois eles fazem com uma carne ao ponto rosado e bem suculenta.

Ah, e para quem curte pontuações, esse teve 92 pts do Robert Parker. Ainda bem que eu não dou pontos para os vinhos, senão eu daria bem mais!

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

    Obrigado Daniel for this nice article about our 2009 vintage !
    We are waiting for your visit at Clos Dubreuil Estate in Saint Emilion :-)
    I will attend EXPOVINIS 2014 between the 22nd and the 24th of April
    Clos Dubreuil 2011 vintage will be available for tasting !
    https://www.facebook.com/ClosDubreuil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>