Chianti DOCG "Cerro Del Masso" 2012 Poggiotondo – orgânico, bom e de ótimo preço

poggiotondo_header

Já falei aqui sobre os vinhos da Poggiotondo (relembre o post aqui) e gostei muito dos que provei. Da vez passada tive a (boa) oportunidade de provar só os tops que eles produzem por lá, mas ao ver o portfólio fiquei curioso com esse Chianti, que tem bom preço e a julgar pela qualidade dos vinhos que bebi da vinícola, achei que poderia ser uma boa.

chianti_poggiotondoEsse também é orgânico, pois por lá eles só fazem vinhos assim. E como todo bom Chianti, é um belo vinho, daqueles para você beber “de litros” (por favor, é só força de expressão. Não vai seguir isso ao pé da letra e se embebedar e dizer que eu que sugeri, hein?)

Com aromas de frutas vermelhas leves, um toque terroso que dá o charme especial ao vinho e uma excelente acidez, é tudo o que eu esperava de um Chianti. Para acompanhar pratos leves com aquele bom e velho molho vermelho é tiro e queda. Pode apostar que dá certo.

E como eu disse, o preço é excelente a se julgar pela qualidade. Abaixo de 100 reais no site da World Wine. Se resolver comprar, não deixe de dar uma olhada nos outros da vinícola. Se a grana der, não vai se arrepender.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>