Chianti D.O.C.G. Vigneto Della Rana 2010

castello_header

Beber Chianti é sempre uma alegria. É um vinho fácil, leve e que harmoniza bem com muitos tipos de comida. E para a nossa sorte, não custa muito. É daqueles que sempre vale a pena ter na adega, para aqueles dias que você não está afim de abrir um grande vinho, mas também não vai querer beber “qualquer coisa”. Eu gosto e sempre recomendo.

chianti_della_rana

E o Chianti D.O.C.G. Vigneto Della Rana 2010 é um que eu tinha algumas garrafas, que comprei em uma promoção, pagando menos de 50 reais por ele. Semana passada eu estava em casa, com um friozinho rolando lá fora e eu pensando em preparar algo mais aconchegante para jantar, não tive dúvidas. Saquei minha garrafa de Chianti e fiz um polpetone com uma massa para acompanhar.

Alegria garantida! O Chianti D.O.C.G. Vigneto Della Rana é macio, com aromas de frutas frescas e um leve toque de madeira molhada. Na boca tem corpo leve e ótima acidez. Combinou muito bem com o molho vermelho de tomates, com a carne e o queijo.

Ao final da refeição eu estava com um Chianti a menos na adega, mas com certeza, mais feliz!

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>