Chegou o Marilla: o exclusivo vinho de sobremesa da Villaggio Grando

villagio

Os vinhos da Villaggio Grando são muito bons. Sempre que pude provar algum deles, gostei muito da qualidade e fico contente de saber que tem mais um chegando pra completar a “família”. Desta vez é um licoroso, que chama-se Marilla. O nome é uma homenagem a quem acompanhou e cresceu junto com o terroir: Marilla Grando, filha do fundador da vinícola, Maurício Carlos Grando.

Criado em parceria com o renomado enólogo português Antônio Saramago, o vinho branco licoroso apresenta doçura e acidez ao mesmo tempo. Além disso, carrega um cuidadoso processo de fabricação: para cada 500 ml são necessários 3kg das uvas de origem francesa petit e gros manseng que, por serem cultivadas a mais de 1300 m de altitude, têm alto nível de maturação e sabor único.

O vinho branco adquiriu um tom avermelhado enquanto descansou por 30 meses nas barricas de carvalho. O rótulo faz parte da proposta de vinhos nobres da safra de 2012, que são pensados em pouco volume e alta qualidade.

Super exclusivo, apenas 3.500 garrafas (numeradas) estão disponíveis no site da vinícola por R$250. (www.villaggiogrando.com.br)

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>