Château Prieuré Canteloup 2009

prieure_canteloup

Algumas regiões vinícolas no mundo são tão complexas, que se você passasse a vida inteira dedicado só a uma delas, ainda assim teria um monte de coisas para aprender. Para mim, Bordeaux é assim. Quanto mais eu estudo ou provo vinhos, vejo que não conheço nada e que tem um monte de vinhos, de sub-regiões, denominações e até de uvas (em momentos raros) que eu precisaria aprender muito mais.

prieure_canteloup_2009E recentemente estive na loja da Vinos & Vinos, que tem um belíssimo portfólio de vinhos franceses e italianos (além de outros de países como o Chile) e provei alguns vinhos. Dentre eles estava o Château Prieuré Canteloup 2009, um vinho feito numa safra muito boa e com as uvas Merlot (60%), Cabernet Sauvignon (15%) e Cabernet Franc (15%). Esse é um “Grand Vin de Bordeaux, feito na região de Côtes Bordeaux.

Foi um vinho que me chamou a atenção pois ele é bem clássico da região, trazendo aquelas frutas negras, aquele toque mais aveludado, mas bem intenso, apesar de me parecer ainda um pouco jovem. Segundo o pessoal da importadora, se deixar ele aerando, ele ficará bem melhor. É ver para crer (mas eu tendo a acreditar que sim).

Como é difícil de encontrar bons Bordeaux com preços acessíveis, esse pode ser até considerado um “achado”. Custa pouco mais de 100 reais e vai dar certamente uma boa alegria à mesa. (veja o link do produto aqui)

Se provar, me conte o que achou.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>