Château La Gravière Bellefond 2009

Vinho branco combina com verão, com férias, com praia, com piscina, com calor e claro, com carnaval. E foi nessa linha de pensamento que eu abri o Château La Gravière Bellefond 2009, um vinho francês feito com Semillon e Sauvignon Blanc lá na região de Bordeaux, na AOC de Graves.

E quando comprei esse vinho eu pensei em me desafiar.

bellefond_2009Eu explico: eu não tenho boas experiências com a uva Semillon. No máximo, alguns vinhos de sobremesa me agradaram, mas vinhos secos, nenhum até hoje me convenceu. Não sei se esse excesso de doçura, se a quantidade de aromas de flores e adocidados ou algum outro fator me fizeram não buscar comprar vinhos com essa uva. (favor excluir os grandes vinhos, de grandes Chateaux)

Aí me apareceu esse, que apesar de ter bastante Semillon (40%), tinha mais Sauvignon Blanc (60%), que é uma uva que eu adoro. Imaginei que a média seria então boa.

Como era de se esperar, um vinho refrescante, com boa acidez, aqueles aromas legais de frutas brancas, de flores e tudo mais. Na boca, Não sei se pela minha pré-disposição a reconhecer a Semillon, eu senti que ela prevaleceu.

Então se você gosta de vinhos mais adocicados e, no caso deste, de frutas em calda, está aí uma boa opção. Meu lado de avaliador diz que é um vinho bacana, bem equilibrado e até com potencial gastronômico. Meu lado pessoal diz que eu ainda preciso conhecer mais a Semillon. :)

Esse é importado pela Chez France e custa R$ 52,00

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>