Château Gabaron Rosé 2012

rose_header_franca

Aqui em casa o “rosé de domingo” já virou quase uma tradição. Só não é porque eu não tenho estoque suficiente e em alguns domingos eu acabo bebendo outros vinhos e não sobra espaço para os rosados. Mas sempre que dá, entra um rosé por aqui no domingo. chateau_gabaron_rose_2012E no último foi o dia do Château Gabaron Rosé 2012, um vinho feito na região de Bordeaux, mais especificamente no Gironde e que é produzido com Cabernet Sauvignon. O resultado é um vinho com uma cor leve (os especialistas chamam de casca de cebola), aromas leves de frutas vermelhas, mas que agradam bastante e não enjoam. Mas o mais legal do vinho é a sua acidez, que apesar da idade (dois anos, para um rosé, pode ser bastante), estava bem presente, deixando o vinho bem “animado”. E como eu tinha bebido alguns mais “chatos” antes, fiquei bem contente de conhecer esse, que tem uma qualidade muito boa e pelo jeito, até deu para envelhecer um pouquinho (mas eu não esperaria muito para beber).

Foi o vinho que acompanhou os jogos da copado domingo, então junto com ele foram alguns aperitivos como queijos, embutidos e depois (no segundo jogo), uma pipoca. Deu certo! Ou seja, Château Gabaron Rosé 2012 com pipoca é o negócio! :)

Esse chegou pra mim pela Winelands.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>