Château de La Terrière Beaujolais Villages 2013 para fechar o carnaval

domaine-la-terriere_header

Depois de um carnaval em casa, descansando e aproveitando para ficar com a minha família, consegui provar vários vinhos que eu tinha guardados e que queria beber. E no final eu queria algo leve, para fechar o feriado com chave de ouro, acordar bem no dia seguinte e ainda harmonizar com algumas comidas leves que eu estava preparando, como uma tábua de queijos brancos e uma massa com camarões e lulas.

chateau-de-la-terriere-villagesE o escolhido foi o Château de La Terrière Beaujolais Villages 2013, um vinho feito com a uva Gamay (ChezFrance, R$ 69). Eu já tinha bebido outro Beaujolais produzido por eles (confira aqui) e curtido, então achei que não teria erro.

O vinho é leve, com excelentes aromas de frutas vermelhas frescas e com uma acidez na medida. O duro mesmo é parar de beber esse vinho, porque dá para secar a garrafa facilmente em duas pessoas com esses petiscos em menos de 1 hora.

Se estiver buscando algo nessa linha mais leve, essa é a minha dica para você hoje.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>