Chateau Burgozone Collection Philippe Cuvée

Venho provando alguns vinhos da Bulgária, principalmente graças ao Clube de Vinhos Winelands, que tem em seu DNA a busca de rótulos diferentes de países praticamente desconhecidos.

Eu já havia provado um Pinot Noir do mesmo produtor (veja o post aqui) e agora chegou esse, o Collection Philippe Cuvée 2012, que é feito com as uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah.

burgozone_PhilippeSe você gosta de vinho potente, esse é vai se encaixar bem. Ele claramente une as três uvas e traz o que elas têm de mais forte. O resultado é um vinho super estruturado, com aromas intensos de frutas negras, de chocolate amargo, madeira. Na boca tudo se repete e o final é longo, ficando para lembrar de que não estamos falando de um vinho qualquer.

Para mim, é um vinho para ser bebido com uma boa comida, de preferência mais gordurosa. Como eu já imaginava o que viria pela frente, preparei uma boa costelinha suína com molho barbecue e deu muito certo. Se quiser testar com comidas com molhos vermelhos ou apimentados, pode ser que vá bem também.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>