Champagnes Franck Bonville

Sempre que alguém me pede sugestões de Champagnes, eu tento apresentar alguns que são diferentes e saem um pouco do circuito dos grandes produtores. Nem todos aceitam, mas não tem problema. Quem topa provar, eu acho que não se arrepende.

Franck Bonville é um desses produtores. Importado pela Hedoniste, tem Champagnes muito interessantes, como os dois que eu provei (comentários abaixo). Um é brut e outro é um demi-sec. Sim, meus amigos, é possível ter Champagne Demi-Sec e me parece uma excelente opção para aquelas pessoas que querem uma bebida de alta qualidade, refinada, mas gostam dos mais adocicados. Por que não?

O Camile Bonville foi o primeiro que provei. É feito 100% com uvas Chardonnay e tem um frescor muito interessante. Frutas brancas frescas, toques de fermento (clássico nos Champagnes) e na boca uma leveza impressionante. Sabe aquele espumante que é potente, mas ao mesmo tempo parece que é “aveluldado”? O Camile Bonville é assim. Combina muito bem com pratos à base de frutos do mar, camarões e saladas. Essas são as harmonizações clássicas, mas dá para colocar esse Champagne com muitos outros pratos, até com carnes.

Outro que eu provei foi o Franck Bonville Demi-Sec. Também feito 100% com Chardonnay, é um pouco mais doce, como era de se esperar. Mas não é aquele doce enjoativo, que a gente cansa. Se você pensou em um espumante Moscatel, esqueça. Não tem nada a ver. Pense na elegância dos bons champagnes e acrescente um leve toque adocicado, tanto no nariz quanto na boca. Percebeu a diferença?

Esse vai muito bem com sobremesas leves, como um mil folhas por exemplo (e que aliás, foi a harmonização recomendada no dia que eu provei esse vinho, junto com o pessoal da Hedoniste).

Está procurando bons Champagnes para conhecer e sair um pouco dos já tão “batidos”? Experimente esses. E o Demi-Sec então, tenho certeza que será uma grande experiência.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>