Champagne Vollereaux Brut

vollereaux_header

Depois de beber o champagne , conversar com o diretor de exportação, levar ele no Desafio ao Vinho e até fazer um Winebar, eu percebi que acabei não escrevendo sobre ele. Sim, tem vídeo, tem lá no Facebook e tudo mais, mas como eu tive o prazer de beber novamente esse champagne recentemente, achei que valeria a pena mais algumas palavras.

Vollereraux é um champagne importado pela Chez France e que para mim marcou o ano já no começo. Primeiro porque eu sou realmente fã de Champagne e depois pela sua relação preço x qualidade.

Esse Bvollereaux_brutrut, que é feito com o corte típico da região, ou seja, Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier é daqueles bem frescos e leves. Tem aqueles toques típicos dos champagnes tradicionais como as leveduras (ou aroma de fermento), mas bem pouquinho. Acho que a maior característica dele é ter um aroma cítrico e na boca ser muito fácil de beber.

Me parece também muito versátil justamente por não ser tão complexo. É para acompanhar muito bem uma carne, um peixe e até uma sobremesa, que aliás, harmoniza muito bem com frutas em calda por exemplo.

Agora vem o melhor: custa R$ 131,00 na importadora (que vende pela internet). É ou não é para ficar fã da marca? Já bebi algumas vezes e provavelmente será degustado novamente na minha casa, porque hoje em dia não é fácil de encontrar champagne barato.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

3 Comentários

  1. 1

    Voces trem a champagne Vollereaux Brut?
    Informe-me o preço e como adiquiri-la

  2. 2
  3. 3

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>