Champagne Nicolas Feuillatte – Linha Palmes d’Or

nicolas_feuillatte_palmes_dor_header

Depois de provar as linha Must Have e a Gourmet deles, eu tinha que provar os tops, afinal de contas, todo mundo gosta dos tops, não é mesmo?

E a Nicolas Feuillatte tem vários que podemos chamar de tops, mas dois deles são da linha Palmes d’Or, que estão no Brasil importados pela Ravin.

Fiquei encantado com a delicadeza e a complexidade que conseguiram com esses champagnes. Não são aqueles pesados, que podem até cansar se forem bebidos em maiores quantidades.

O Nicolas Feuillatte Palmes d’Or Brut Vintage 2002 é feito com Chardonnay e Pinot Noir e envelhece pelo menos 9 anos antes de ser colocado no mercado. Delicadeza e complexidade é o que se pode esperar dele.

Já o Palmes d’Or Rosé Vintage 2005 é feito 100% com Pinot Noir e desde a sua cor até o seu aroma e sabor, tudo é muito complexo e intrigante. Leveza, riqueza de aromas e corpo na medida são as características desse champagne.

Os dois me pareceram ideais para um prato mais refinado, que não tenha tanta força e que deixe o champagne aparecer junto, sem competir (muito, pelo menos). Não são baratos, como qualquer linha top, principalmente quando falamos em Champagne, mas são sem dúvida de ótima qualidade.

Se estiver disposto a gastar um pouco mais, pode levar que não vai se arrepender.

Veja aqui o post sobre a Nicolas Feuillatte e também conheça a linha Must Have e a Gourmet.

Um abraço.

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>