Champagne Nicolas Feuillatte – Linha Gourmet

nicolas_feuillatte_Gourmet

Durante minha visita à Nicolas Feuillatte quando estive em Champagne, em certo ponto passamos por uma sala de barricas e antes mesmo que eu perguntasse, a Alex, funcionária dedicada com quase 10 anos de casa, já foi me falando: “sim, eu sei que não é comum encontrar barricas de carvalho em casas de Champagne, mas aqui usamos para a nossa linha Gourmet“.

Isso me interessou bastante, porque eu gostaria de ver se eles conseguiriam fazer um champagne que tivesse frescor e não fosse muito pesado, o que poderia acontecer se passasse muito tempo na barrica, ou tivesse uma tosta mais forte ou algumas outras coisas que não interessa aqui, mas que é importante saber que não seria fácil a produção.

Fomos então para a degustação e obviamente essa linha, a tal da “Gourmet” era a que eu estava mais interessado pela curiosidade. E foi a que mais me surpreendeu, devo dizer. Não só conseguiram “domar” a madeira que usam, mas também conseguiram fazer um champagne relativamente fresco, mas com ótima complexidade e com uma tendência gastronômica muito forte.

Sabe aquela história que sempre falamos que “champagne pode acompanhar toda a refeição” e coisa e tal? Pois é, se você está afim de algo assim, esses são os caras.

Essa linha (ainda) não está no Brasil, mas vale a pena conhecer se for à França. Veja aqui o post sobre a Nicolas Feuillatte e também conheça a linha Must Have e a Palmes d’Or.

Um abraço.

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>